Política de Privacidade e Uso de Cookies

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Clínica AlergoAlpha realiza o tratamento dos registros e dados pessoais dos seus pacientes e clientes, servindo a presente Política de Privacidade (“Política”) para regular, de forma simples e acessível, nossas atividades de tratamento de dados pessoais.

A Política reafirma nosso compromisso com a segurança, a privacidade e a transparência no tratamento de suas informações e dados pessoais.

ESCOPO

Esta Política de Privacidade (“Política”) fornece aos indivíduos que recebem nossos serviços, incluindo, mas não se limitando a, Pacientes, Clientes, Acompanhantes e Visitantes, aqui denominados, singularmente, “Titular de Dados”, informações importantes sobre como a Clínica AlergoAlpha lida com as suas Informações Pessoais. A Clínica AlergoAlpha é a Controladora de Dados (“Controladora”) e responsável por realizar o tratamento de suas Informações Pessoais.

CONTROLADORA: Alergoalpha – Núcleo de Diagnóstico, Tratamento e Pesquisa Clínica em Alergia Ltda., com sede na Alameda Madeira, nº 328, Sala 903, em Alphaville, Barueri/SP, CEP: 06454-010 e inscrita no CNPJ sob o nº 04.489-110/0001-10 (denominada “Clínica AlergoAlpha” ou “Controladora”), na qualidade de Controladora, tratará seus Dados Pessoais em conformidade com as disposições da legislação sobre proteção de Dados Pessoais, especialmente com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), e com a presente Política de Privacidade.

CATEGORIAS DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS TRATADAS

O tratamento de Informações Pessoais compreende as seguintes categorias:

Pacientes e Clientes:

  • Informações pessoais (nome, nome social, endereço, telefone, data de nascimento, local de nascimento, gênero, estado civil, e-mail, RG, CPF, CNH, Cartão Nacional de Saúde, registros profissionais [CREA, CRM, OAB], número do passaporte, nome da mãe, nome dos filhos, dados de viagem [informações de viagem do Titular de Dados, tais como itinerário], fotos, imagens e/ou vídeos, posts individuais em mídia social/discussões [incluindo, mas não limitado a, Facebook, Twitter, Instagram, blogs], etc.);
  • Informações relativas a contrato de trabalho (cargo/posição) e profissão;
  • Informações sobre saúde (relatórios de anamnese, registros médicos necessários ao atendimento para fins de prestação de serviço de assistência médico-hospitalar);
  • Informações financeiras (carteirinha do plano médico, dados de pagamento, conta bancária, número do cartão de crédito);
  • Informações sobre uso de aplicações e funcionalidade via internet: (token, área logada do cliente [metadados de aplicativos de internet ou celular],
  • dados de navegação [cookies – que poderão ser coletados no caso de acesso no site da Clínica AlergoAlpha]);
  • Informações sensíveis adicionais: (dados biométricos, dados genéticos, etnia, orientação sexual, religião, vida sexual).

Acompanhantes e Visitantes:

  • Informações pessoais (nome, RG, CPF, fotos, imagens e/ou vídeos).

FINALIDADE DO TRATAMENTO E DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

A Clínica AlergoAlpha irá utilizar ou, de outro modo, tratar as seguintes Informações Pessoais:

Pacientes e Clientes:

  • Informações pessoais: para identificar e confirmar a sua identidade para atendimentos, agendamentos, tratamentos assistenciais, comunicar e informar sobre preparos para procedimentos médicos e assistenciais divulgar produtos e serviço médicos e assistenciais, atender exigências regulatórias prover informações às autoridades;
  • Informações sobre saúde: para entender o histórico clínico, compreender o quadro de saúde atual através do histórico de saúde e dados de enfermagem, apoiar na descrição do resultado e direcionamento no diagnóstico, definir tratamento médico e cirúrgico, validar prescrições de medicamentos, verificar o grau de satisfação do atendimento recebido para desenvolvimento de ações necessárias, atender demandas jurídicas e/ou regulatórias;
  • Informações financeiras: para identificar e confirmar sua identidade, atender demandas fiscais, legais e/ou regulatórias, agendar e faturar os procedimentos médicos na unidade de saúde, solicitar a autorização do tratamento às operadoras;
  • Informações sobre uso de aplicações e funcionalidade via internet para agendar e fornecer procedimentos médicos e assistenciais, solicitar autorização do procedimento às operadoras, analisar e elaborar estatísticas para desenvolvimento de campanhas e melhoria da experiência interativa no site;
  • Informações sensíveis adicionais para entender o histórico clínico, compreender o quadro de saúde atual através do histórico de saúde e dados de enfermagem, apoiar na descrição do resultado e direcionamento no diagnóstico, definir tratamento médico e cirúrgico, atender demandas legais, fiscais e/ou regulatórias, identificar doenças ou condições de saúde que prevalecem em determinados grupos, verificar eventuais restrições de tratamento devido à orientação/crença religiosa.

Acompanhantes e visitantes

  • Informações pessoais: para a identificação e garantia do controle de acesso às unidades de saúde.

Como premissa contratual, Pacientes, Clientes, Acompanhantes e Visitantes devem nos fornecer suas Informações Pessoais para os propósitos de tratamento descritos acima. Caso não o façam, a consequência poderá ser a interrupção da prestação de nossos serviços em seu favor, para Pacientes e Clientes, e/ou o impedimento de acesso às unidades de saúde pelo Titular de Dados.

Se Pacientes, Clientes, Acompanhantes e Visitantes fornecerem à Clínica AlergoAlpha Informações Pessoais de terceiros (como contato de emergência, responsável legal, responsável pela internação), é responsabilidade destes informantes garantir que obtiveram autorização de tais terceiros para divulgar tais informações à Clínica AlergoAlpha.

Conforme a necessidade, em relação a estas finalidades, terceiros ou prestadores de serviço autorizados poderão acessar, ou de outra forma, tratar Informações Pessoais que tenham relação com as suas responsabilidades profissionais ou obrigações fixadas contratualmente, tais como:

autoridades públicas, equipe assistencial, equipe médica, institutos de pesquisa, operadoras, prestadores de serviço e unidade de saúde (hospitais, clinicas, laboratórios), além de membros restritos da equipe médica e assistencial, departamento administrativo, atendimento ao cliente, comercial, Compliance, financeiro, jurídico, ouvidoria, programa de suporte ao cliente, equipe médica, equipe assistencial, Tecnologia da Informação, Marketing.

Alguns destes profissionais de departamentos internos ou terceiros podem estar localizados fora do Brasil. A Clínica AlergoAlpha toma as medidas apropriadas para garantir que tais profissionais e terceiros estejam obrigados a deveres de confidencialidade.

RETENÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

Informações Pessoais serão retidas apenas pelo tempo razoavelmente necessário para o cumprimento das finalidades de tratamento acima estabelecidas, de acordo com a legislação e regulação aplicáveis.

SEGURANÇA E INTEGRIDADE DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

A Clínica AlergoAlpha mantém medidas de segurança para salvaguardar as Informações Pessoais contra perda, interferência, uso indevido, acesso não autorizado, divulgação, alteração ou destruição. A Clínica AlergoAlpha também mantém procedimentos para assegurar que tais Informações sejam confiáveis para o uso aos quais se destinam e também para que sejam corretas, completas e atualizadas.

DIREITOS

Caso um Paciente, Cliente, Acompanhantes ou Visitante tome a ciência de qualquer inexatidão ou caso ocorra alguma alteração em suas Informações Pessoais, deverá entrar em contato com a Clínica AlergoAlpha, encaminhando um e-mail para contato@alergoalpha.com.br com o assunto “Meus Dados Pessoais”, e nos informar tais mudanças para que suas Informações Pessoais sejam atualizadas ou corrigidas.

Os Titulares de Dados têm os seguintes direitos com relação às suas Informações Pessoais:

  • confirmação da existência do tratamento;
  • acesso às Informações Pessoais que possuímos a seu respeito;
  • correção de Informações Pessoais incompletas, inexatas ou desatualizadas;
  • anonimização, bloqueio ou eliminação de informações desnecessárias, excessivas ou tratadas em desacordo com os dispositivos legais;
  • portabilidade de Informações Pessoais, por meio de requerimento expresso, sujeito a sigilo comercial e industrial;
  • eliminação de Informações Pessoais tratadas com fundamento no consentimento;
  • informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos suas Informações Pessoais;
  • informações sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e as consequências desta recusa; e
  • revogação do consentimento, todos os quais podem ser exercidos através dos mecanismos previstos no art. 18 da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A Clínica AlergoAlpha pode estar impossibilitada de cumprir tal requerimento, se ao fazê-lo violar leis, regulamentos e códigos de prática profissional aplicáveis. Entretanto, em algumas circunstâncias, o Titular de Dados poderá requerer o bloqueio do tratamento subsequente de suas Informações Pessoais.

O Titular de Dados também tem direito à portabilidade de suas Informações Pessoais para outra entidade controladora, em determinadas circunstâncias.

Em caso de tratamento de Informações Pessoais realizado sob consentimento, este pode ser revogado a qualquer tempo, gratuitamente, embora a revogação possa causar impactos ou interromper a prestação de nossos serviços em favor do Titular de Dados.

INFORMAÇÃO DE CONTATO

Em caso de dúvidas, solicitações em relação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ou sobre a nossa Política de Privacidade, entre em contato pelo e-email da Clínica AlergoAlpha: contato@alergoalpha.com.br

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